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Ação da Flash em Pantanal é vista por mais de 20 milhões de pessoas

Personagens que trabalham nas fazendas de José Leôncio (Marcos Palmeira) descobrem as vantagens do cartão multibenefícios da Flash.

Flash

A última cena da ação da Flash no remake da novela Pantanal foi exibida nesta quarta-feira (24/8). As inserções, criadas em parceria com a Globo e a agência FCB, aconteceram ao longo das últimas cinco semanas e levaram o debate sobre benefícios flexíveis para o horário nobre.

Na trama, adaptada pelo autor Bruno Luperi, os personagens do núcleo ligado à J.L. Agropecuária, empresa de José Leôncio (Marcos Palmeira), descobrem as vantagens dos benefícios flexíveis. Ao todo, foram 3 inserções, com média de audiência de cerca de 20 milhões de telespectadores cada, segundo números do Ibope.

“A parceria com a Globo nos ajuda a chegar mais longe, a ter alcance qualificado e a levar aos brasileiros informação sobre um tipo de solução que ainda é novidade para a maior parte do grande público”, diz Rafael Maia, CRO da Flash.

Coisa de novela Na primeira cena da ação de merchandising, que foi ao ar no início de julho, Matilde Mareliz Rodrigues apresenta o cartão da Flash para o filho mais novo de Leôncio, Jove (Jesuíta Barbosa), que busca modernizar a gestão dos negócios do pai. "Flash, o que é isso?", pergunta ele. "É um cartão de benefícios novo, quero mostrar para o seu pai", responde Matilde.

O jovem questiona se a empresa já não possui um produto do tipo. Ela diz: "Temos vários, mas nenhum como esse." Jove quer saber, então, o que ele tem de diferente dos demais. E Matilde dispara: "É um só cartão com vários benefícios. Dá para usar no mercado, delivery, academia".

Leia Também: entrevista com Pequena Lo, embaixadora do Almoço Feliz na Flash.

Na segunda cena, ela explica a um dos funcionários da fazenda como é fácil desbloquear o cartão da Flash. "Não precisa falar com o RH. É só cadastrar a senha e acompanhar tudo pelo app da Flash".

Já na última inserção, a executiva apresenta os resultados que a J.L. Agropecuária vem colhendo com o cartão multibenefícios, como aumento na retenção de talentos e alta satisfação dos colaboradores com o produto. E recebe elogios de José Leôncio. "Você mostrou mais uma vez competência. Gostei."

Sinergia e inovação

primeira versão da história que eternizou personagens como Juma Marruá e Velho do Rio foi ao ar pela primeira vez nos anos 1990, na extinta TV Manchete. Escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, seu neto, o enredo atual vem batendo recordes de público.

Dados do Ibope mostram que a audiência está na casa de 30 pontos. De acordo com portais especializados, é um bom número. A antecessora, Um Lugar ao Sol, terminou com média de 22 pontos, por exemplo.

Para Danilo Lima, head de branding da Flash, as inserções no horário nobre da Globo ajudam a alavancar a discussão sobre a modernização da gestão, algo que está no DNA da Flash.

"A trama foi repaginada e adaptada aos grandes debates da atualidade. Fala de sustentabilidade, identidade de gênero, novas relações de trabalho. Tem tudo a ver com o nosso propósito de marca. Por isso, quando a Globo nos apresentou o projeto do remake de Pantanal, fez todo o sentido para nós.

Ação coordenada

Para amarrar as aparições na novela, a Flash apostou em uma série de ações coordenadas. "Queríamos quebrar a quarta parede, integrar o 'merchan' com as peças publicitárias e continuar contando esta história fora da TV", diz Danilo.

No dia seguinte à primeira aparição na novela, por exemplo, a Flash veiculou um anúncio em jornais como O Estado de São Paulo que dizia: "Agora a Flash é o cartão de benefícios oficial do Pantanal''. Além disso, criou a tagline "Tão bom que parece coisa de novela" e peças publicitárias inspiradas no remake: "A Juma virou onça, o Velho do Rio virou sucuri e o vale da J.L. virou flamingo."

Nas redes sociais, os personagens ganharam destaque, com conteúdo acompanhando a história que estava sendo contada na novela. "Nosso storytelling seguiu as mesmas fases da trama: descoberta, contratação e resultados. Brincamos com as características dos personagens como Jove e Matilde para que as conversas no online fossem uma extensão das cenas", diz Caio Silva, líder de canais. "A recepção em canais como Twitter foi super positiva: quem não é Flash com certeza passou a ter vontade de ser.”

Quer saber mais? Veja a nova campanha da Flash.

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