Flash compra startup FolhaCerta e solidifica ecossistema de soluções para RH

Destaque no mercado de benefícios, Flash anuncia a compra da startup FolhaCerta, plataforma de gestão de ponto e soluções de RH.

Flash

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Depois de revolucionar o segmento de benefícios corporativos e entrar no mercado de gastos corporativos, a Flash dá um passo além na missão de desburocratizar o dia a dia de empresas e trabalhadores ao anunciar a compra da FolhaCerta, startup de gestão de ponto, férias e controle de jornada.

A aquisição tem como objetivo complementar a plataforma Flash People, nova unidade de negócio que nasce para oferecer soluções completas ao RH, como admissão, treinamento e desenvolvimento, engajamento e análise de dados.

"Nós criamos a Flash People para atuar em todos os pontos de contato com o colaborador. Tudo em um único login. E não tem como avançar nessa jornada sem controle de ponto, atividade diária do colaborador e do gestor", afirma Jan Christian, diretor-geral da Flash People.

De acordo com o executivo, um dos módulos que Flash People planeja lançar em 2023 é justamente o de controle de ponto — e a aquisição da FolhaCerta traz o know-how necessário para o desenvolvimento da solução.

"A ideia é que, no futuro, os funcionários que entram no aplicativo da Flash para ver o saldo do benefício usem o mesmo sistema para bater ponto, programar férias, justificar ausências e acompanhar o banco de horas”, diz Jan.

Solução de ponta a ponta

Esta é a segunda compra da Flash desde que recebeu o aporte de US$ 100 milhões. Em julho de 2022, a empresa adquiriu a startup ExpenseOn, pioneira em gestão de despesas corporativas no Brasil, entrando no mercado de gestão de despesas e lançando um cartão que integra benefícios com gastos corporativos.

As duas aquisições fortalecem o objetivo da Flash de consolidar três pilares de atuação, benefícios flexíveis, despesas corporativas e gestão de pessoas, centralizando todas as informações em um sistema simples, seguro e intuitivo.

Para Ricardo Salem, fundador e CEO da Flash, a nova aquisição é um passo importante para o futuro do negócio: “Temos a missão de desenvolver uma plataforma incrível, que ofereça poder estratégico para os RHs e dê mais liberdade para os colaboradores. Mostramos que com Flash dá para fazer gestão de benefícios, de despesas corporativas e de pessoas. E ter uma solução de controle de ponto, de férias e de jornada agregará muito ao nosso produto.”

Por dentro da FolhaCerta

Com a missão de resolver rotinas trabalhistas de forma simples, intuitiva e humana, propósito também compartilhado pela Flash, a FolhaCerta atua em todo o cálculo da jornada do trabalhador: marcação e tratamento de ponto, fluxo de solicitação e aprovação de ausências e afastamentos, programação de férias, controle de horas extras, compensação e banco de horas.

Tudo de forma automatizada e integrada aos relógios de ponto e aos sistemas de folha de pagamentos como SAP, Oracle, e Totvs, ADP, Domínio, Folhamatic, Contmatic, Questor, Sênior, Sinergy, entre outros.

Bastante flexível, a plataforma atende companhias de diferentes tamanhos e segmentos. "Acreditamos que conectar gestor, colaborador e RH de forma simples, em um aplicativo no celular, é algo essencial para melhorar o dia a dia das empresas", diz Marcos Machuca, fundador e CEO da FolhaCerta.

Veja como funciona o sistema da startup que acaba de ser adquirida pela Flash:

  • Funcionários
    Batem ponto, justificam ausências, registram horas extras, programam férias e resolvemos rotinas trabalhistas de forma simples e intuitiva;
  • Gestores
    Montam escalas de trabalho, aprovam solicitações, acompanham horas extras e outros indicadores dos funcionários, programam sobreaviso, convocam mão de obra temporária, organizam as férias da equipe;
  • RH
    Definem as regras da empresa de maneira transparente e acompanham todos os eventos e ocorrências em tempo real, reduzindo riscos trabalhistas e gastos adicionais com horas extras. Fazem o fechamento da folha de pagamento de forma rápida e fácil.

Próximos passos

Neste momento, as plataformas vão operar de maneira independente e nada muda para clientes e usuários, que seguem acessando as nossas ferramentas e canais de atendimento normalmente, como sempre fizeram.

Compartilhando do objetivo de descomplicar a relação empresa-colaborador, os dois times prometem entregar produtos e serviços ainda melhores e realizar uma integração dos sistemas até o final de 2023.

Promoção por tempo limitado

Clientes Flash contam com um desconto promocional de 70% OFF na assinatura de FolhaCerta nos primeiros 6 meses no plano anual. Para quem ainda não é nosso cliente, disponibilizamos desconto de 30% nos primeiros 6 meses no plano anual. Ficou interessado em conhecer nossa solução? Solicite uma demonstração agora mesmo.

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

icon-form

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️