Flash compra ExpenseOn: chegamos ao mercado de despesas corporativas

Despesas Corporativas
Flash compra startup de despesas corporativas ExpenseOn

Por Mariana Poli

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Depois de liderar a transformação no mercado de benefícios, a Flash dá mais um passo na consolidação do seu modelo de negócio com a compra da ExpenseOn, uma das maiores plataformas de gestão de despesas corporativas do Brasil. 

Segundo Ricardo Salem, co-fundador e CEO da Flash, a aquisição vem para atender uma demanda latente do mercado. “Os clientes estavam nos pedindo uma solução que auxiliasse na gestão dos gastos corporativos. Se o funcionário está se deslocando, almoçando ou viajando a trabalho, é natural que ele queira usar o cartão da Flash para pagar essas despesas também. Agora, isso será possível”, diz. 

Hoje, cerca de 80% dos reembolsos ainda são geridos de maneira manual em ferramentas como o Excel. Ao desburocratizar esse sistema, a Flash segue a sua vocação de desenvolver soluções para melhorar a vida dos profissionais e facilitar a gestão de pessoas no Brasil. 

“Queremos que as empresas saiam de um cenário de prestação de contas com comprovantes de papel, vai-e-vem de planilhas e envios via malote, para uma realidade automatizada, com leitura digital de notas, preenchimento automático, informações em tempo real e integração direta com o ERP [sistema integrado de gestão empresarial]. É para isso que nós trabalhamos”, diz Guillermo Gomez, diretor-geral da unidade de negócio que acaba de nascer para revolucionar o mercado de prestação de contas, reembolsos e gestão de despesas corporativas.

Antes de chegar a Flash, Guillermo, que tem passagens por empresas como Morgan Stanley e Latam, atuava como Chief Financial, Strategy and Revenue Officer da Ame Digital. Além dele, os três sócios-fundadores da ExpenseOn passam a fazer parte do time executivo da nova unidade de negócios da Flash.

Solução completa

Com mais de 200 mil vidas potenciais e atuação em nove países, como México e Argentina, a ExpenseOn acelera a entrada da Flash num setor que é tão obsoleto quanto era o de benefícios pouco tempo atrás.

Embora movimente mais de 80 bilhões de reais por ano, de acordo com estimativas de mercado, esse segmento ainda é fragmentado e mal servido. “A Flash entregará uma solução completa e, assim como fez com os benefícios, vai revolucionar as despesas corporativas”, diz Guillermo.

A união entre Flash e ExpenseOn permitirá ao colaborador pagar tudo da gasolina ao Uber; da diária do hotel ao almoço com clientes — no mesmo cartão, com prestação de contas via aplicativo.

“O funcionário não vai mais precisar tirar dinheiro do próprio bolso. A empresa que levava meses para fazer reembolsos, poderá disponibilizar os valores direto no cartão corporativo da Flash. Além de ser melhor para o colaborador, esse processo elimina a ineficiência na gestão dos gastos, gerando uma economia de tempo de até 60% para a companhia”, diz Yanick Gudim, fundador e CEO da ExpenseOn.

Para Pedro Lane, co-fundador da Flash, além da evidente sinergia de negócio, há uma conexão de valores entre as duas startups. “Nós comungamos de uma mesma filosofia de como empreender, que é: entender profundamente nossos clientes, responder às dores deles e entregar um produto incrível”, afirma.

O que acontece a partir de agora?

Por enquanto, as duas plataformas continuam operando de maneira independente – com serviços, aplicativos e canais de atendimento funcionando normalmente. A expectativa é que a integração total dos dois negócios aconteça até o final do ano.

Empresas interessadas já podem solicitar demonstração da nova plataforma de gestão de despesas da Flash e preencher a lista de espera para o cartão corporativo. Clique aqui para conhecer nossa novidade.

Os próximos passos dessa jornada serão anunciados por aqui. Para saber das novidades em primeira mão, siga acompanhando o blog da Flash.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.