Tendências de benefícios para colaboradores em 2022

Os benefícios flexíveis estão em alta nos últimos anos! Com eles, as empresas podem oferecer um pacote que dá mais autonomia e liberdade para os colaboradores. Os benefícios são divididos em categorias e, desde que respeitada a legislação, os profissionais podem utilizá-los como preferirem.

Veja, neste artigo, algumas tendências de benefícios para colaboradores em 2022!

Saúde mental

A saúde mental foi colocada como prioridade para muitas empresas em 2021 por conta da pandemia. Para 2022, a tendência é que a sua importância continue em alta, o que levará os pacotes de benefícios a contarem pelo menos com uma opção voltada a atendimentos psicológicos e demais áreas da saúde mental.

Família

As empresas estão cada vez mais percebendo que a performance dos colaboradores está diretamente ligada às suas vidas pessoais. Por isso, os benefícios que incluem a família, como os planos de saúde, auxílio-creche, bolsas de estudo, vale-alimentação e outros tipos, devem estar em alta para o ano que vem.

Foco no endividamento

Segundo o Correio Braziliense, 75% das famílias que possuem renda total de até 10 salários mínimos estão endividadas no país. Esse índice é alarmante e, infelizmente, conta com muitos colaboradores incluídos. 

Para abraçar essa questão, as empresas podem investir em parceiros de benefícios, como a Flash, que conta com descontos em diversas empresas, Dessa forma, os colaboradores podem usufruir de seus benefícios e, ao mesmo tempo, gastar menos, não se endividar e ainda pagar suas dívidas com mais facilidade.

Bem-estar

Benefícios relacionados ao bem-estar também estão na lista de tendências em benefícios para colaboradores em 2022. As empresas podem oferecer descontos em academias, centros de fisioterapia, yoga e outros locais do gênero. 

O importante é possibilitar aos colaboradores melhorarem sua qualidade de vida, seja em locais externos ou até oferecendo benefícios para que possam tornar o home office mais ergonômico.

O que muda nas empresas?

Além dos benefícios para colaboradores em 2022 citados acima, para este ano, os pacotes devem ser bem mais voltados à individualidade de cada colaborador. Para isso, os benefícios flexíveis estão sendo acionados com mais frequência dentro das empresas.

O benefício flexível de transporte, por exemplo, não fica limitado ao pagamento de passagens de ônibus para que o colaborador possa se deslocar do trabalho para casa e vice-versa. 

Soluções flexíveis, como a da Flash, permitem que o colaborador possa utilizar seu cartão de benefícios na categoria transporte para se deslocar de ônibus, com motoristas de aplicativos e até mesmo com seu próprio carro, uma vez que o benefício também pode ser utilizado para a colocação de combustível no automóvel.

O que muda para os colaboradores?

Para os colaboradores, as tendências para 2022 são mais voltadas para as formas de trabalho. Com o sucesso do home office durante a pandemia, as empresas perceberam que é possível adotar um sistema de trabalho híbrido para o ano que vem. 

Dessa forma, haverá o escritório físico para encontros semanais, por exemplo, e o modelo de anywhere office, para o colaborador trabalhar nos outros dias de onde quiser, seja em casa, em cafeterias, espaços de coworking etc.

Siga navegando pelo site e conheça a solução da Flash em benefícios flexíveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.