O que um cartão premiação tem a ver com técnicas de Marketing de Incentivo? Tudo! Conheça algumas das principais táticas para engajar e motivar sua equipe.
Profissionais de Recursos Humanos (RH) precisam, frequentemente, equilibrar as necessidades da empresa e dos colaboradores a fim de criar um ambiente de trabalho coeso e produtivo.
Enquanto as empresas têm o objetivo de gerar mais resultados e contar com equipes motivadas, os colaboradores precisam de reconhecimento e incentivos para se manter focados nos objetivos do negócio.
O cartão premiação surge, portanto, como uma ótima ferramenta de Marketing de Incentivo. Quer saber mais sobre o assunto? Então vamos lá!
O que é Marketing de Incentivo?
O Marketing de Incentivo é caracterizado pelo conjunto de políticas e ações implementadas por uma empresa com o objetivo de manter seus colaboradores motivados em busca de um objetivo comum.
Essas ações podem ser executadas por meio da distribuição de prêmios financeiros ou outros tipos de bonificação. O importante é que os prêmios estejam alinhados com as expectativas e desejos de sua equipe.
As vantagens do Marketing de Incentivo
Um estudo da Associação de Marketing Promocional (AMPRO) mostra que o uso de táticas de incentivo já é uma realidade para 56% das empresas. Os dados do relatório vão mais além, mostrando que, para 96% delas, as premiações são um fator fundamental na melhora do desempenho dos colaboradores.
É seguro inferir, portanto, que adicionar o Marketing de Incentivo à estratégia da sua empresa pode ajudar no crescimento e desenvolvimento dos objetivos corporativos.
Queremos te ajudar a tomar a melhor decisão para sua empresa. Por isso, elencamos alguns dos principais benefícios de utilizar o Marketing de Incentivo em sua estratégia. Veja só:
Diminuição do turnover: com a crescente competitividade do mercado, apenas os salários não são suficientes para manter bons colaboradores em seu time. É necessário algo mais. O cartão premiação pode ser uma solução inteligente para diminuir a rotatividade e aumentar a satisfação.
Aumento da produtividade: oferecer esses tipos de incentivos pode ajudar equipes e profissionais a trabalharem com mais motivação em busca de um objetivo comum.
Melhorias no clima organizacional: com colaboradores mais engajados na cultura da empresa, a tendência é que todo o ambiente corporativo se beneficie. Dessa maneira, você pode contar com resultados melhores.
Aumento da qualidade do serviço: melhorias internas certamente podem refletir positivamente no serviço da sua empresa. Além de colaboradores mais satisfeitos, você conta com clientes bem-atendidos e valorizados. Uma situação positiva para todos os envolvidos, não é mesmo?
Quais são os principais tipos de incentivo?
A variedade de incentivos que podem ser proporcionados é grande, mas, infelizmente, não existe uma fórmula que garanta resultados para todas as empresas. Isso quer dizer que, para conseguir um real engajamento, você precisa conduzir uma pesquisa de opinião.
Ela te ajuda a entender quais são os tipos de incentivos que realmente motivam seus colaboradores. Esse é um ponto-chave para o sucesso da estratégia. Veja agora alguns dos principais tipos de incentivos:
Confraternizações: comemore o alcance de metas em grande estilo. Confraternizações promovem mais integração entre as equipes e causam uma melhora no clima organizacional.
Cartão premiação: poucas coisas engajam tanto as pessoas quanto incentivos financeiros. Por isso, ofereça prêmios e benefícios em troca de uma boa performance. Na Flash, você pode fazer isso oferecendo um saldo exclusivo diretamente no aplicativo.
Descontos em instituições de ensino: esse é um incentivo importante, já que também promove a capacitação da sua equipe. Oferecer esse tipo de recurso mostra que a sua empresa se preocupa com o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores.
Por que oferecer o cartão premiação da Flash aos colaboradores?
A Flash é a maior empresa de benefícios flexíveis do Brasil e, por isso, oferece uma plataforma fácil de usar, garantindo maior controle orçamentário para as equipes de RH e mais satisfação para seus colaboradores.
Nossa plataforma possui recursos para determinar valores de bonificação que não são recorrentes, além de contar com parceiros digitais que facilitam o uso dos benefícios.
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