Psicologia Organizacional - O que é e como ajuda sua empresa

Conheça o cartão que oferece benefícios flexíveis para a sua empresa! Benefícios de Refeição, Alimentação, Mobilidade e outros numa única solução.

Flash
 

A Psicologia Organizacional é a área com o objetivo de estudar e entender o comportamento humano no ambiente das empresas para melhorar o bem-estar dos colaboradores e, consequentemente, alcançar melhores resultados. O profissional especializado na área atua nos problemas de gestão e comportamento dos membros das equipes.

 

A gestão estratégica nas empresas é item essencial para a prevenção e resolução de possíveis conflitos internos. Colaboradores com dificuldade em suas relações interpessoais podem causar baixa na produtividade da equipe e também nos resultados atingidos pela área.

Os psicólogos organizacionais podem realizar diversas atividades muito importantes nas empresas, como treinamentos, desenvolvimento pessoal, avaliação do desempenho dos colaboradores, recrutamento e seleção pessoal, entre outros.

Vantagens de ter um psicólogo organizacional

Com um psicólogo focado em melhorar o ambiente de trabalho de todos os colaboradores, há constante crescimento e desenvolvimento da empresa. Apesar de a profissão ter surgido em 1924, tem ganhado cada vez mais espaço por ser um grande diferencial nas organizações e ajudar na retenção de talentos.

Os conhecimentos desse profissional sobre gestão, comportamentos e relações interpessoais são extremamente importantes nas tomadas de decisão em relação aos colaboradores e clima organizacional.

O psicólogo assume o papel de auxiliar na gestão de Recursos Humanos para aprimorar ou implantar políticas mais assertivas na gestão de pessoas, gerando mais conhecimento, melhores resultados e valor aos colaboradores.

Procurando uma solução de benefícios flexíveis para sua empresa? Fale com a gente!

 

 

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

icon-form

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️