Por que oferecer vale-alimentação e vale-refeição flexíveis na empresa?

O modelo antigo de oferecimento dos benefícios de vale-refeição e vale-alimentação já não proporciona a autonomia e a liberdade de escolha que os colaboradores das empresas gostariam de ter.

A partir disso, a solução mais inteligente para oferecer benefícios de alimentação completa com vale-alimentação e vale-refeição é utilizar um cartão de benefícios flexíveis. Continue a leitura e entenda melhor!

Benefícios flexíveis

Os benefícios flexíveis são uma solução encontrada para trazer mais liberdade no momento de os profissionais usufruírem dos benefícios oferecidos pelas empresas. A solução permite que benefícios como o vale-refeição e o vale-alimentação sejam utilizados mais livremente pelos colaboradores.

O modelo engessado de benefícios não funciona mais e, para exemplificar essa afirmação, podemos citar os colaboradores das empresas que estão funcionando em regime home office.

Muito provavelmente, eles não aproveitam mais o vale-refeição em restaurantes físicos e prefeririam uma alternativa de alimentação que possibilitasse a compra de alimentos em outros estabelecimentos, como supermercados ou, até mesmo, por meio de aplicativos de alimentação.

Gestão de benefícios

A gestão de benefícios é a forma que as empresas utilizam para organizar a entrega e a escolha dos benefícios. Para fazer uma boa gestão, é preciso conhecer as necessidades da equipe e traçar um plano para que todos, ou ao menos a maioria, sejam contemplados de alguma maneira.

Quem faz a gestão de benefícios nas empresas normalmente é o setor de Recursos Humanos (RH), que tem um contato mais próximo com as demandas da equipe. É muito importante que o RH abrace essa causa com afinco e competência, pois a gestão de benefícios é essencial para atrair e reter talentos para a empresa.

Como tornar o vale-alimentação e o vale-refeição mais flexíveis?

O benefício do vale-refeição e do vale-alimentação podem ser utilizados de forma separada pelos colaboradores da empresa. Porém, um cartão de benefícios flexíveis pode apresentar uma solução ainda melhor para eles.

O cartão pode contar com uma solução centralizada de alimentação com vale-alimentação e vale-refeição juntos em um único benefício flexível, que gera um valor para que os colaboradores utilizem os benefícios em diversos estabelecimentos. Esse é o caso do cartão físico com a bandeira Mastercard da Flash Benefícios! 

Ele pode ser utilizado em mais de dois milhões de estabelecimentos, inclusive supermercados, apps de alimentação e lanchonetes. Com isso, esse cartão é uma opção que dá muito mais liberdade e praticidade para que os colaboradores utilizem o benefício praticamente como e onde quiserem, não ficando reféns dos vales fornecidos pelas empresas.

Quais outros benefícios podem ser flexibilizados em uma gestão inovadora de RH?

Diversos outros benefícios podem ser oferecidos por meio do modelo flexível, como:

  • Vale-cultura;
  • Vale-mobilidade;
  • Auxílio Home Office;
  • Vale-transporte;
  • Academia;
  • Aulas presenciais ou on-line.

Todos esses benefícios, inclusive vale-alimentação e vale-refeição flexíveis, estão na solução proposta pela Flash Benefícios, que é a maior empresa de benefícios flexíveis do Brasil! 

Oferecemos mais autonomia para os colaboradores e mais simplicidade para o RH. Disponibilizamos uma plataforma de gestão moderna e intuitiva para que o RH administre e insira os benefícios dos colaboradores on-line e com baixo custo de operação.

Continue navegando no site da Flash e saiba mais sobre os benefícios flexíveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.