Objetivos pessoais e profissionais no pós-pandemia

Com a pandemia aparentemente chegando ao fim, é hora de colocar em prática todos os objetivos que foram adiados durante o momento de isolamento social. Porém, uma questão chama a atenção: será que os objetivos pessoais e profissionais das pessoas continuam os mesmos no pós-pandemia?

Para muitos, os sonhos mudaram… para outros, foram confirmados e ainda mais desejados e esperados durante os últimos anos. Veja neste artigo quais são os principais objetivos pessoais e profissionais com o fim da pandemia!

Objetivos pessoais

Segundo Pete Lunn, pesquisador da Trinity College Dublin, a pandemia fez com que as pessoas quisessem conviver mais em comunidade, trabalhando em equipe na criação de soluções e resolução de problemas (isso vale para colegas de trabalho, amigos, familiares e até vizinhos).

Outro objetivo que chama atenção é o da economia financeira. As incertezas trazidas pelo novo coronavírus fez com que as pessoas ficassem em alerta quanto a possíveis crises no futuro. Com isso, hábitos de consumo estão sendo revistos e o foco agora é “guardar dinheiro”.

Objetivos profissionais 

As pessoas estão cada vez mais optando por empresas que oferecem soluções flexíveis nos modelos de trabalho. Os colaboradores tendem a preferir o home office ou o anywhere office, assim como jornadas de trabalho que não sejam rígidas e se adequem ao seu estilo de vida.

O bem-estar também deve estar presente nos objetivos profissionais dos colaboradores. Por isso, para atrair e reter os talentos, as empresas devem oferecer soluções que promovam a qualidade de vida, como é o caso dos benefícios flexíveis de cultura, entretenimento e saúde.

Quais são as tendências? 

As tendências para o pós-pandemia, a nível de mercado, são:

Ensino a distância

Com o avanço da tecnologia atrelado ao isolamento social obrigatório, o ensino a distância se tornou uma opção muito atrativa. Com isso, muitos cursos de graduação foram iniciados nos anos de 2020, 2021 e 2022.

Nesse cenário, os estudantes, em sua maioria, têm a tendência de concluir tais cursos e indicá-los para outras pessoas. Com esse movimento, é possível que até mesmo outros núcleos educacionais, como as escolas de ensino fundamental e ensino médio, comecem a criar soluções de ensino a distância.

Soluções on-line

Quem consegue explorar o potencial da internet, seja para ter momentos de lazer ou aprendizado, tende a ter uma qualidade de vida muito maior. Com a pandemia, muitas soluções foram criadas e aprimoradas. Hoje, é possível usufruir de shows, palestras, workshops, cursos, serviços de streaming de filmes e séries, jogos on-line, redes sociais, apps de alimentação e muito mais!

Comércio

Após quase dois anos em isolamento social, as pessoas se acostumaram com o ambiente doméstico e já não se sentem tão confortáveis em espaços comerciais com muitas pessoas. Por isso, segundo o relatório da Worth Global Style Network (WGSN), uma tendência para o pós-pandemia é fazer com que esses locais tragam a seus clientes a sensação de “estar em casa”.

Gostou do artigo e deseja saber mais sobre benefícios flexíveis e RH 4.0? Então continue navegando pelo site da Flash!

Cadastre-se agora e tenha Flash na sua empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.