O que é uma RH Tech?

As RH Tech utilizam a tecnologia para automatizar processos e fazer com que o setor de Recursos Humanos das empresas seja mais eficiente.

Flash

Com um foco tão grande das empresas na jornada dos colaboradores, as RH Tech's vem ganhando cada vez mais destaque no mundo corporativo. Esse tipo de empresa tende a buscar soluções tecnológicas, inovadoras e que se adequam bem a diversos modelos de negócios. Leia o artigo e entenda melhor o que é uma RH Tech e quais são suas características e vantagens!

O que é uma RH Tech?

As RH Techs são startups que visam automatizar processos e tornar o setor de Recursos Humanos (RH) das empresas mais produtivo. O objetivo dessas empresas é fazer com que a burocracia do setor seja reduzida com a utilização da tecnologia.

Enquanto a ideia central é utilizar a tecnologia em detrimento de processos lentos e feitos com a necessidade de um número maior de pessoas, o caráter humanizado não se perde. As soluções propostas sempre têm o objetivo de trazer vantagens competitivas para a empresa e melhores condições para a jornada dos colaboradores.

Características de uma RH Tech

Uma das principais características das RH Techs é que elas sempre estão buscando por inovações. Essas inovações, como gamificação, people analytics e big data, ajudam as empresas a serem mais competitivas no mercado, sem deixar de lado o cuidado com os colaboradores, seus ativos mais valiosos.

Além disso, as RH Techs também tornam o setor de RH mais estratégico, eliminando diversos processos burocráticos e massantes que tomam muito o tempo do setor, como a análise de currículos em papel e a busca por diversas facilitadoras de benefícios, por exemplo.

A Flash é uma RH Tech de benefícios flexíveis que, com a sua solução, ajuda as empresas a reduzirem custos, atraírem e reterem talentos e melhorarem a produtividade das equipes.

O RH seleciona as categorias de benefícios e eles são entregues em um cartão físico com a bandeira Mastercard, o qual pode ser utilizado em mais de 2 milhões de estabelecimentos de forma flexível e com muito mais liberdade para os colaboradores.

Benefícios das RH Techs

Veja as principais vantagens de ser parceiro de uma RH Tech como a Flash:

Empresa

Para as empresas, o principal benefício de contar com uma RH Tech é o aumento da produtividade do setor de RH. Com a eliminação de processos antigos e demorados, e a adequação da tecnologia, o RH consegue fazer muito mais em bem menos tempo.

Os erros de gestão são reduzidos ao máximo, pois as RH Techs gostam muito de trabalhar com informações e dados. Com o acesso a esses bancos, as empresas conseguem tomar decisões muito mais acertadas quanto a novos investimentos e desligamentos, por exemplo.

Colaborador

As RH Techs não deixam o colaborador de lado, afinal, ele deve ser o centro de qualquer solução criada para o setor de RH. Com as novas tecnologias de análise de informações, é muito mais fácil oferecer aos colaboradores o que eles realmente precisam em termos de remuneração, benefícios e condições de trabalho.

Continue aqui no site da Flash para saber mais sobre benefícios corporativos flexíveis!

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

icon-form

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️