Marketing de incentivo: por que oferecer um cartão premiação?

Quer saber como marketing de incentivo é uma boa estratégia para motivar e ter uma equipe engajada? Saiba tudo neste artigo!

Flash

O reconhecimento é um dos maiores motivadores para muitos profissionais. Quando satisfeitos, os colaboradores tendem a aumentar a sua produtividade, contribuindo para os objetivos da empresa. Sendo assim, manter as equipes de trabalho motivadas é sempre uma prioridade para os gestores.

Apesar disso, tal tarefa também é um desafio: quando o assunto é motivação, apenas palavras não são suficientes. É aí que entra a importância do marketing de incentivo e algumas de suas ferramentas, como o cartão premiação, por exemplo.

A seguir, falamos com mais detalhes sobre como o marketing de incentivo pode ajudar a sua empresa a alcançar melhores resultados por meio de uma política de benefícios inteligente. Vamos lá?

Imagem não encontrada

O que é marketing de incentivo?

O marketing de incentivo é, na verdade, um conjunto de ações e métodos aplicados em ambientes corporativos com o objetivo de aumentar a produtividade e a satisfação dos colaboradores. Essa também é uma técnica utilizada para reconhecer o bom trabalho de equipes e valorizar os talentos que trabalham, todos os dias, para construir uma empresa melhor.

Premiações dentro do marketing de incentivo podem tomar várias formas, desde dias de folga, bônus salariais ou até mesmo o cartão premiação – uma popular escolha entre gestores por aliar praticidade e eficácia em apenas uma solução.

Por que realizar premiações para os colaboradores?

A aplicação de técnicas de marketing de incentivo pode contribuir para a instauração de uma competição saudável entre as equipes, o que influencia positivamente a qualidade e a consistência dos resultados dos colaboradores.

Além disso, uma cultura de valorização da equipe também pode se tornar um grande trunfo em processos de recrutamento e seleção. Jovens profissionais se importam cada vez mais com a satisfação pessoal atrelada ao trabalho. Por isso, mostrar que sua empresa valoriza colaboradores e os recompensa por uma boa performance é um diferencial competitivo para a atração de novos talentos.

Qual é a diferença entre premiação e premiação virtual?

As modalidades de premiação e premiação virtual são escolhas populares entre gestores de empresas que desejam incentivar suas equipes. A Flash, por exemplo, oferece ambas as soluções e pode acompanhar de perto os bons resultados que elas proporcionam.

Apesar disso, podem surgir dúvidas sobre a diferença entre essas duas categorias. Sendo assim, explicamos com mais detalhes a seguir:

A premiação se caracteriza por uma quantia disponibilizada pelo empregador para que o colaborador a utilize conforme a modalidade do cartão de benefícios. Digamos, por exemplo, que a sua empresa oferece apenas a categoria Life. Nesse caso, os colaboradores podem usar o seu saldo extra em estabelecimentos aceitos nessa categoria, assim como os parceiros da Flash, encontrados diretamente no aplicativo.

Premiação virtual

Essa premiação, por outro lado, é um benefício que não está atrelado à categoria do cartão. Esse saldo é de uso exclusivo e fica separado do saldo referente a seus outros benefícios. Os colaboradores podem, por exemplo, transferir esse saldo para uma conta de sua titularidade ou utilizá-lo diretamente no aplicativo da Flash, em parceiros de diversas categorias.

Por que oferecer a solução de premiação da Flash?

Já falamos extensivamente sobre os benefícios de se incentivar e reconhecer colaboradores, mas agora queremos falar sobre os motivos que fazem da solução de premiação da Flash a melhor escolha para seus colaboradores.

A plataforma da Flash é conhecida por oferecer uma ótima usabilidade, proporcionando mais controle para equipes de Recursos Humanos. Com as soluções de premiação, isso não é diferente.

Com elas, você pode oferecer a bonificação e determinar que esse não é um valor recorrente, garantindo mais controle sobre o orçamento. Além disso, a Flash conta com diversos parceiros digitais, o que torna o uso do benefício ainda mais fácil e satisfatório para seus colaboradores.

A solução de Premiação Virtual da Flash pode até ser chamada de cartão premiação, mas é totalmente digital, dispensando a necessidade de emissão de cartões físicos. Basta que a sua empresa solicite a habilitação do benefício para começar a usar.

Dúvidas frequentes sobre a solução de premiação

Aqui vão algumas dúvidas sobre a premiação e a premiação virtual da Flash. Leia com atenção.

Esse benefício pode ser caracterizado como salário?

Não. Ao oferecer o benefício de premiação por meio da Flash, a empresa está respaldada em todas as garantias jurídicas, determinando que tal saldo não é caracterizado como um salário.

Esse benefício pode ser utilizado da mesma forma que o VR, VA e demais benefícios?

Também não. Por ser um saldo exclusivo, o colaborador pode utilizá-lo diretamente no aplicativo da Flash – escolhendo entre os muitos parceiros digitais disponíveis na plataforma – ou transferir o valor para uma conta com a mesma titularidade de CPF via TED.

Se gostou do conteúdo, continue no site da Flash para saber mais sobre benefícios flexíveis!

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

icon-form

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️