Flash Points: liberdade para gerir todos os benefícios em uma só plataforma

Entenda como funciona o Flash Points e como gerir todos os benefícios flexíveis e obrigatório em uma só plataforma.

Flash

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Para aproveitar ao máximo uma solução em benefícios flexíveis, é interessante que o RH conte com uma plataforma fácil e intuitiva, que possibilite adaptar os benefícios à política da empresa sem aumentar custos operacionais.

Já para o colaborador, é essencial que haja flexibilidade e autonomia sobre o uso dos valores oferecidos, adequando-os às necessidades. Realizar as próprias escolhas faz com que o colaborador dê mais valor a seus benefícios e trabalhe ainda mais engajado .

Se você está se perguntando se existe uma plataforma que garanta tudo isso, a resposta é sim.

O Flash Points é uma solução criada pela Flash que permite flexibilidade na utilização dos benefícios e, ao mesmo tempo, garante que os benefícios obrigatórios sejam utilizados de acordo com o que está disposto na legislação vigente.

Continue a leitura para entender como funciona o sistema.

O que é o Flash Points

O sistema de pontos no cartão Flash chegou para facilitar a a vida do colaborador (e do RH) na distribuição dos benefícios: seu principal diferencial é viabilizar uma política que divida o uso dos benefícios entre obrigatórios e flexíveis — unindo a gestão de benefícios seguráveis e não-seguráveis —, de modo que o funcionário possa usar o mesmo cartão para usufruir de benefícios como saúde, alimentação, vale-cultura e auxílio home office, por exemplo.

Hoje, os times de RH têm o enorme desafio de equilibrar a legislação e os acordos coletivos de trabalho e a expectativa de profissionais, que querem cada vez mais liberdade e autonomia na forma de usar os benefícios.

Com a solução da Flash, os colaboradores têm acesso a um modelo de benefício inovador, que melhora sua percepção de valor sobre o produto, bem como seu engajamento com a companhia.

Saiba como funciona o sistema Flash Points

O funcionamento do sistema é simples. Cada real em benefícios equivale a um ponto. O total destinado a cada colaborador é dividido em dois tipos: exclusivo (benefícios obrigatórios) e flexível (outras categorias de benefícios).

Os benefícios exclusivos, ou seja, os que são obrigatórios por lei ou convenções coletivas de trabalho, como alimentação e saúde, devem ser utilizados pelos colaboradores única e exclusivamente para cumprir a finalidade exigida na legislação.

Já os benefícios flexíveis são divididos em categorias que o próprio RH escolhe, como mobilidade, educação e cultura. Esses pontos podem ser utilizados com liberdade, de acordo com o que mais faz sentido no momento.

Os pontos flexíveis são distribuídos pelos profissionais na plataforma da Flash e o cartão possui a bandeira Mastercard, o que faz com que ele possa ser utilizado em 4 milhões de estabelecimentos.

Flash Points e a nova legislação do vale-alimentação

O Flash Points garante segurança jurídica e está de acordo com a nova lei n° 14.442/2022, sancionada em 5 de setembro de 2022. Além de promover a extensão de algumas regras do Novo PAT (Decreto 10.854/2021) para a CLT, a norma traz algumas alterações também para a Lei do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), proibindo o desvio de finalidade do auxílio-alimentação.

Isso significa que o valor que o funcionário recebe de vale-alimentação deve ser utilizado só para o pagamento de gêneros alimentícios — algo que o Flash Points garante às companhias.

Se gostou do conteúdo, acesse o site da Flash para saber mais sobre as nossas soluções flexíveis!

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

icon-form

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️