Flash Points: liberdade para gerir todos os benefícios em uma só plataforma

Para aproveitar ao máximo uma solução em benefícios flexíveis, é interessante para o RH contar com uma plataforma que concentre todos os benefícios, tenha uma janela de vigência, consiga se adaptar bem à política da empresa, não aumente os custos e que alcance objetivos importantes, como a atração e a retenção de talentos.

Já para o colaborador, uma boa solução em benefícios está ligada à flexibilidade e à autonomia que ele recebe para aproveitá-los conforme suas necessidades. Ter o poder de realizar as próprias escolhas, faz com que o colaborador dê mais valor a seus benefícios e trabalhe ainda mais engajado

Você deve estar se perguntando se existe uma plataforma que garanta tudo isso com muito mais segurança jurídica para as empresas e está de acordo com as alterações legislativas mais atuais. 

Sim, ela existe!

O Flash Points é a solução criada pela Flash Benefícios para trazer flexibilidade na utilização do pacote de benefícios e ao mesmo tempo garantir que os benefícios obrigatórios sejam utilizados de acordo com suas respectivas finalidades, conforme o que está disposto na legislação vigente.

Continue a leitura para entender como funciona o sistema Flash Points!

Flash Points

O sistema de distribuição de pontos do cartão Flash (Flash Points) chegou para facilitar a distribuição dos benefícios para o setor de Recursos Humanos e a sua respectiva utilização pelos demais colaboradores das empresas.

O grande objetivo desse sistema é viabilizar uma política de distribuição de pontos com uma divisão entre benefícios obrigatórios e flexíveis – unindo a gestão de benefícios seguráveis e não-seguráveis – de modo que o colaborador possa usar o mesmo cartão para usufruir de benefícios como, saúde, alimentação, vale cultura e auxílio home office, por exemplo.

A partir da solução da Flash, os colaboradores têm acesso ao que há de mais moderno e inovador no que tange aos benefícios corporativos, o que permite que fiquem mais satisfeitos com a empresa, engajados e produtivos.

Saiba como funciona o sistema Flash Points

O funcionamento do sistema é muito simples! Cada real investido em benefícios equivale a um ponto. O total destinado a cada colaborador é dividido em dois tipos: exclusivo (benefícios obrigatórios) e flexível (outras categorias de benefícios).

Os benefícios exclusivos, ou seja, os que são obrigatórios por lei ou convenções coletivas de trabalho, como alimentação e saúde, devem ser utilizados pelos colaboradores única e exclusivamente para cumprir a finalidade exigida na legislação. 

Já os benefícios flexíveis, são divididos em categorias que o próprio RH escolhe, como mobilidade, educação, e cultura. Esses pontos podem ser utilizados pelos colaboradores com liberdade e autonomia, de acordo com o que mais precisam no momento.

O mais interessante é que os colaboradores podem utilizar os benefícios de acordo com suas necessidades. Os pontos flexíveis são distribuídos pelos profissionais na plataforma da Flash e o cartão possui a bandeira Mastercard, o que faz com que ele possa ser utilizado em milhões de estabelecimentos.

Flash Points e a nova Medida Provisória

O sistema Flash Points garante muito mais segurança jurídica para as empresas e, inclusive, está de acordo com as alterações legislativas mais atuais, como a Medida Provisória nº 1.108 de 25 de março de 2022, que trata sobre a necessidade de utilização do auxílio-alimentação exclusivamente para a compra de gêneros alimentícios e pagamento de refeições. Veja:

Art. 2º As importâncias pagas pelo empregador a título de auxílio-alimentação de que trata o § 2º do art. 457 da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1943, deverão ser utilizadas exclusivamente para o pagamento de refeições em restaurantes e estabelecimentos similares ou para a aquisição de gêneros alimentícios em estabelecimentos comerciais.

Continue no site da Flash para saber mais sobre a nossa solução em benefícios corporativos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.