Flash People: conheça o sistema que vai revolucionar os processos do seu RH

A nova plataforma Flash People reinventa os sistemas de RH e integra admissão digital, treinamento, engajamento e análise de dados

Flash

Depois de reinventar o mercado de benefícios no Brasil, a Flash dá mais um passo para descomplicar as rotinas corporativas e lança a Flash People, plataforma de RH que integra admissão, treinamento, comunicação interna, engajamento e análise de dados.

A nova solução visa criar um ecossistema completo e seguro com tudo que o RH precisa para se tornar protagonista na gestão de pessoas. Hoje, os processos na área de pessoas são fragmentados: enquanto o recrutamento é feito em um sistema, a admissão é realizada em outro; os treinamentos não conversam com as ferramentas de performance; e analisar dados é missão quase impossível.

O resultado? Além de processos caóticos, os indicadores de RH ficam espalhados por softwares, planilhas de Excel, e-mails e até mensagens de WhatsApp.

“Automatizar e integrar tarefas do dia a dia está entre os principais desafios do RH. Após entrevistar mais de 200 profissionais da área de pessoas, constatamos que eles usam, em média, sete ferramentas para cada uma das etapas da jornada do colaborador”, diz Jan Christian, diretor-geral da Flash People.

“É uma colcha de retalhos que onera o tempo das equipes e faz com que o trabalho seja pouco estratégico. Nossa solução busca reverter esse cenário, aumentando a eficiência e melhorando o relacionamento entre empresas e funcionários”, completa o executivo.

Flash People e o novo sistema de RH

Desde que a pandemia de Covid-19 estourou, os profissionais que atuam com ações voltadas para pessoas têm sido cada vez mais demandados por protagonismo. Do tsunami de turnover ao fenômeno do quiet quitting, dos altos índices de burnout à busca por mais flexibilidade, tudo passa pelo RH.

Depois de ouvir os clientes e entender suas necessidades, criamos uma solução integrada que atua em quatro momentos críticos na rotina dos RHs: admissão, treinamento e desenvolvimento, engajamento e retenção e análise de dados.

“O mundo do trabalho está mais complexo e, sem as ferramentas adequadas, fica difícil acompanhar as evoluções. Desenvolvemos um sistema que permite ao RH atuar de forma estratégica, sem burocracias desnecessárias e com foco no que importa: pessoas”, afirma Rudy Tarasantchi, diretor de tecnologia da Flash People.

Como fazemos isso? Integrando soluções em uma única plataforma. Veja, a seguir, como a Flash People tornará o seu RH ainda mais estratégico:

Admissão Online

Se a sua companhia já está recrutando e selecionando talentos digitalmente, não faz sentido que o processo de admissão seja analógico. Migrar a coleta de dados e de documentos para o online traz agilidade e melhora a experiência do funcionário.

Com a plataforma da Flash People, a contratação do colaborador é 100% digital e alinhada aos modelos de trabalho híbrido e remoto. O envio e a gestão da carta proposta acontecem em poucos cliques, a coleta de dados e documentos é feita digitalmente e novos recursos como assinatura eletrônica serão integrados em breve à ferramenta.

E mais: com informações seguras e centralizadas, o RH consegue personalizar o organograma, tendo maior visibilidade e eficiência na gestão das equipes.

Treinamento para colaboradores

De nada adianta atrair os melhores talentos se não houver ferramentas para treiná-los, desenvolvê-los e integrá-los aos programas e à cultura da empresa.

Com a Flash People, o RH pode oferecer treinamentos práticos e customizados. Dá para criar e disponibilizar cursos em vídeos e PDFs, realizar testes de conhecimento e acompanhar a participação em cada conteúdo.

Engajamento de ponta a ponta

Comunicar, envolver e engajar os colaboradores é hoje um dos grandes desafios da área de pessoas. Segundo a Gallup, um dos maiores institutos de pesquisa do mundo, só no Brasil oito em cada dez funcionários estão desengajados.

E as companhias perdem muito com isso. Uma outra pesquisa da instituição mostra que companhias com trabalhadores engajados vendem até 20% mais, são 17% mais produtivas, apresentam 41% menos absenteísmo e 21% mais lucratividade.

E um dos nossos diferenciais é justamente contribuir para o aumento do engajamento. Isso porque, o RH consegue enviar pesquisas, criar comunicações e monitorar interações via app da Flash. Ou seja, o colaborador que acessa a plataforma para verificar os benefícios vê as notícias da empresa em tempo real.

“Toda a comunicação acontece de forma integrada ao app da Flash, que o colaborador acessa diariamente para fazer a gestão dos benefícios. Este é um aspecto importante da nossa solução”, diz Paula Guilger, líder de produto da Flash People.

People Analytics

Utilizada para aprimorar a gestão de pessoas a partir de coleta e análise de dados dos colaboradores, a metodologia de People Analytics possibilita que o departamento de gestão de pessoas se torne mais estratégico em suas práticas.

O problema é que, apesar de ser considerado essencial para o RH, o People Analytics ainda é pouco utilizado. Uma pesquisa da consultoria Falconi conduzida em parceria com a Think Work, por exemplo, mostrou que 69% das empresas ainda fazem gestão de pessoas pouco ou nada orientada a dados.

Isso acontece, em parte, pela descentralização das informações. Como cada indicador fica em um sistema, não é fácil coletar, estruturar e analisar esses dados.

O módulo de People Analytics foi criado com o objetivo de reverter esse cenário. Com dashboards atualizados em tempo real, o RH tem acesso a insights e relatórios sobre diversidade, retenção, engajamento, entre outros.

Flash e FolhaCerta

Depois de revolucionar o segmento de benefícios corporativos e entrar no mercado de gastos corporativos, a Flash dá um passo além na missão de desburocratizar o dia a dia de empresas e trabalhadores ao anunciar a compra da FolhaCerta, startup de gestão de ponto, férias e controle de jornada.

A aquisição tem como objetivo complementar a plataforma Flash People, nova unidade de negócio que nasce para oferecer soluções completas ao RH, como admissão, treinamento e desenvolvimento, engajamento e análise de dados.

Quais são as vantagens da Flash People para o RH?

Além de tornar o seu RH mais ágil e moderno, nossa plataforma oferece uma série de conveniências. Conheça quatro vantagens de ser Flash People:

1. Personalização: é possível customizar sua conta de acordo com a identidade visual da empresa — queremos que seus colaboradores se sintam em casa!

2. Acesso ilimitado: o RH consegue adicionar quantos administradores precisar;

3. Alcance: como o app da Flash já está instalado no celular dos trabalhadores, as comunicações da empresa atingem 100% do time de maneira rápida e assertiva;

4. Ganho de produtividade: com a Flash People, todas as informações ficam em um só lugar, o que economiza tempo do RH com a gestão de vários sistemas.

Se você ainda ficou com dúvidas sobre a nossa solução, trazemos um tira-dúvidas com tudo o que você precisa saber sobre a novidade. Confira:

Qual a diferença entre Flash People e Flash Benefícios?

Flash People é nosso sistema completo e automatizado para o RH. Ele simplifica a gestão de pessoas em toda a jornada do RH, da admissão ao engajamento. Já a Flash Benefícios é uma solução focada em benefícios flexíveis na qual somos referência no mercado. Em um único cartão, o colaborador recebe todos os benefícios, com respaldo jurídico e segurança.

Como a Flash People contribui para o RH da minha empresa?

Nosso propósito é desburocratizar todo o ecossistema de recursos humanos. Desenvolvemos uma plataforma completa que facilita e automatiza as principais atividades do RH, liberando tempo para uma gestão de pessoas estratégica e humanizada. E não para aí: nossa solução é orientada a dados para que o RH seja empoderado a realizar análises preditivas e tomar decisões mais assertivas.

Quais são os módulos disponíveis?

Atualmente nossa plataforma contém os seguintes módulos: admissão digital, treinamento, engajamento, organograma e people analytics. E não paramos por aqui, nosso time de desenvolvimento já está trabalhando para ampliar as funcionalidades oferecidas, que serão disponibilizadas nas próximas versões do produto.

Posso cancelar meu plano a qualquer momento?

Sim. Como a assinatura do plano é mensal, é possível fazer o cancelamento quando quiser, sem multas. É importante lembrar que, para evitar um novo ciclo de cobrança, você precisa cancelar seu plano pelo menos 30 dias antes da renovação.

Quer saber mais? Entre em contato com nossos especialistas e agende uma demonstração gratuita agora mesmo.

Se gostou do conteúdo, acesse o site da Flash para saber mais sobre as nossas soluções flexíveis!

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

icon-form

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️