Institucional

Flash é a quinta startup mais promissora do Brasil, segundo LinkedIn Top Startups

Por Jeniffer Grisosti · 28 set 2022
Compartilhe
Imagem não encontrada
Imagem não encontrada
Imagem não encontrada

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

O LinkedIn divulgou nesta quarta-feira (28), a 5° edição da lista Top Startups, que elege as 15 companhias com menos de cinco anos de vida que tiveram maior destaque em 2022.

A Flash está em quinto lugar, ao lado de empresas como Neon, Gupy, C6 Bank, Me Poupe!, Alice e Buser.

Para criar o ranking, o LinkedIn se ancora em uma metodologia que analisa as jovens empresas que mais atraíram investimentos, funcionários e atenção no ano. Veja, a seguir, os quatro critérios avaliados pelo LinkedIn e as razões que levaram a Flash a estar nessa seleta lista em 2022.

1. Crescimento no número de funcionários

No último ano, o número de contratados pela Flash saltou mais de 300%. Em novembro de 2021, tínhamos 150 funcionários e, em setembro deste ano, atingimos 590. Atualmente, fechamos em média 40 vagas por trimestre — e nosso objetivo é expandir ainda mais nosso time de flamingos.

2. Atração de grandes talentos

Para compor um time de alta performance, comprometido com a nossa missão de transformar as relações empresa-colaborador, apostamos na cultura de flexibilidade e buscamos compreender as necessidades dos nossos talentos.

Oferecemos possibilidade de trabalho remoto, autonomia e um pacote de benefícios flexíveis e alinhado às expectativas do trabalhador moderno. Afinal, um levantamento recente realizado pela Flash mostrou que 54% dos colaboradores preferem melhores benefícios a maiores salários.

"Somos uma empresa ágil desde nossa origem e buscamos nosso desenvolvimento de forma constante. Identificamos quais aspectos podemos melhorar, planejamos os caminhos a seguir e colocamos em prática. Temos os nossos flamingos como o centro de todas essas ações", diz Alana Azevedo, diretora de pessoas e cultura da Flash.

Na Flash, buscamos profissionais que acreditem em nossa cultura corporativa, valorizem a diversidade, sejam instigados por inovação, busquem aprender, ensinar e se desenvolver tanto pessoalmente quanto profissionalmente.

3. Interesse por vagas

Um bom lugar para se trabalhar oferece liberdade, possibilidade de crescimento, flexibilidade e benefícios justos. E não poderia ser diferente aqui na Flash.

Nossos modelos de trabalho variam entre híbrido e remoto, oferecemos em nosso cartão vales refeição, alimentação, mobilidade, educação e cultura, além de auxílio home office, planos de saúde e odontológico, seguro de vida e PLR.

Trabalhamos com planejamento de vagas por trimestre. Dentro desse período, conseguimos atender de 80% a 90% das vagas, o que facilita o processo de seleção e não deixa que fiquem abertas por muito tempo.

4. Engajamento de usuários com a empresa e seus funcionários

“Um de nossos grandes desafios de 2022 era aproximar a Flash dos profissionais de forma autêntica e natural. Entendemos que o LinkedIn era a principal plataforma para alcançar esse objetivo", diz Caio Silva, líder de canais da Flash.

Segundo ele, a estratégia focou em criar uma comunidade interessada em tendências e assuntos relacionados à gestão de pessoas e ao futuro do trabalho.

"Procuramos criar um canal onde usuários, clientes e flamingos [como são chamados os funcionários da Flash] se sintam à vontade para trocar. Nosso engajamento cresceu 275% em 2022 e o LinkedIn se transformou em um dos principais pontos de contato com nossa audiência.”

Fatos e acontecimentos que marcaram a Flash em 2022:

- Reforçamos nossa visão de trabalho "remote first"

Neste momento de retorno aos escritórios, deixamos ainda mais claro nossa proposta de "anywhere office", possibilitando que nossos flamingos atuem onde se sentirem mais confortáveis. Por aqui, nós acreditamos que todos podem atuar em seu potencial máximo, independentemente do local de atuação.

- Lançamos nosso primeiro evento proprietário, Flash Humanidades

O ano de 2022 foi marcado por muitos eventos de sucesso, entre eles o Flash Humanidades, nosso primeiro evento proprietário, que reuniu grandes nomes como Raj Sisodia, co-fundador e presidente emérito do Capitalismo Consciente, Miguel Nicolelis e as executivas de RH Ana Carolina Azevedo, do Google, Ana Paula Franzoti, da Unilever, e Flávia Porto, da Yara Brasil para discutir o humano no futuro das relações de trabalho.

- Recebemos aporte, chegamos ao Pantanal e compramos uma startup

Além disso, recebemos US$ 100 milhões de aporte, tivemos as campanhas "Com Flash Dá" e "Pantanal" e entramos no mercado de despesas corporativas com a compra da startup ExpenseOn. Em 2023, seguiremos firmes no propósito de levar liberdade e flexibilidade para a maior quantidade de empresas e colaboradores do país. Internamente, nosso foco será consolidar nossas políticas de diversidade e inclusão, ampliando a presença da liderança feminina e as oportunidades a PcDs e jovens em início de carreira.

Todas as estatísticas do LinkedIn Top Startups foram extraídas do LinkedIn Talent Insights.

Cadastre-se agora e tenha Flash na sua empresa!

Assine a newsletter

Receba em primeira mão os melhores conteúdos sobre RH direto no seu e-mail.

Imagem não encontrada
Para empresasempresa@flashapp.com.br
Para Colaboradoresfalecom@flashapp.com.br
Imprensaflash@nectarc.com.br


CNPJ 32.223.020/0001-18

Inscrição no PAT 190679531

Rua Eugenio de Medeiros, 242, Pinheiros, São Paulo/SP, CEP: 05425000.

Rua Eugenio de Medeiros, 242,

Pinheiros, São Paulo/SP,

CEP: 05425000.