Flash evolui para se tornar ecossistema completo de soluções para o RH

Depois de revolucionar o mercado de benefícios, a Flash se prepara para oferecer uma solução completa para os departamentos de RH e financeiro

Flash

Depois de revolucionar o mercado de benefícios para colaboradores, a Flash se prepara para oferecer às empresas um ecossistema que entrega, de ponta a ponta, soluções completas para os departamentos de RH e financeiro, consolidando três pilares de atuação: benefícios flexíveis, despesas corporativas e gestão de pessoas.

O objetivo é integrar tudo na mesma plataforma, melhorando a experiência dos colaboradores e facilitando a vida dos gestores, que hoje trabalham com dezenas de ferramentas diferentes e lidam com informações descentralizadas.

Ao unir processos como gestão de benefícios, admissão, treinamento e desenvolvimento, comunicação e reembolsos corporativos, o software da Flash busca transformar a rotina nas empresas, dando mais liberdade, eficiência e assertividade aos times financeiros e de RH.

Confira tudo o que foi feito em 2022 e prepare-se para um 2023 ainda mais inovador!

Conheça mais sobre nossas três soluções e venha ser Flash!

Flash Benefícios: O que é?

A Flash Benefícios permite centralizar e simplificar a gestão de todos os benefícios que uma empresa oferece aos colaboradores. Em um único cartão, de bandeira Mastercard, a companhia deposita o valor referente a todos os benefícios, como alimentação, refeição, mobilidade, cultura e saúde, dependendo da categoria que escolher, e seus colaboradores podem usá-lo em mais de 4 milhões de estabelecimentos pelo país.

A gestão dos valores, tanto para os RHs quanto para os colaboradores, é feita em um aplicativo descomplicado e intuitivo.

As vantagens dos benefícios flexíveis

No pós-pandemia, flexibilidade virou prioridade no trabalho. O Guia Salarial 2023 da empresa de recrutamento Robert Half, por exemplo, indica que 57% dos profissionais consideram os benefícios que uma empresa oferece antes de aceitar um emprego e apenas 1% os considera menos importantes do que o salário.

De acordo com o estudo, embora 54% das companhias acreditem que seus colaboradores estão satisfeitos com os benefícios que têm à disposição, 86% gostariam de escolhê-los de acordo com suas necessidades.

Portanto, mais do que uma tendência, os benefícios flexíveis se tornaram um importante aliado das companhias na atração e retenção de talentos e na redução de turnover.

Recursos personalizados

A grande vantagem do cartão multibenefícios da Flash é a flexibilidade e a liberdade que ele oferece às empresas e seus colaboradores. Nossa tecnologia permite que a organização personalize os valores que devem ser destinados ao vale-alimentação, por exemplo, e aqueles que podem ser utilizados de maneira flexível.

Com a funcionalidade do saldo exclusivo, a companhia consegue travar o valor na categoria desejada. Isso evita o desvio de finalidade e oferece segurança jurídica para que as empresas estejam alinhadas ao PAT e as convenções coletivas.

Flash Points

Esta é mais uma facilidade que a Flash oferece aos seus clientes. A distribuição de benefícios é feita por cada colaborador diretamente no aplicativo da Flash por meio de um sistema de pontos chamado de Flash Points. Funciona da seguinte forma:

1. O RH define o valor a ser disponibilizado em benefícios e uma política para a distribuição em saldos exclusivos e flexíveis, por meio de pontos. Cada R$ 1 equivale a 1 ponto.

2. A partir das regras pré-estabelecidas pelo RH, o colaborador distribui esses pontos da forma que julgar mais interessante.

Auxílio Home Office

Alinhado aos modelos de trabalho híbrido e remoto, que se estabeleceram como uma realidade no pós-pandemia, o cartão da Flash permite destinar um saldo para auxílio home office. Diretamente pelo app, o colaborador consegue pagar contas de luz, internet e telefon e comprar móveis ou materiais de escritório em parceiros como C&C, Tok&Stok e Ponto Frio, entre outros. O profissional ainda tem a opção de adicionar crédito via Pix para completar o valor das compras, e a tecnologia exclusiva Flash impede que o valor seja usado para outra finalidade.

Premiação virtual

Outra modalidade de benefício flexível que a Flash pode habilitar é a Premiação Virtual, que é esporádico e normalmente se relaciona ao cumprimento de metas por parte do colaborador ou ações como vale-presente ou vale-Natal.

O benefício, nesses casos, não está atrelado ao cartão. É depositado na carteira digital do profissional e ele pode transferi-lo para sua conta corrente ou usar diretamente em algum dos parceiros cadastrados no app.

Flash People: O que é?

A Flash People é uma plataforma segura e automatizada que reúne e integra processos de gestão de RH, como admissão, treinamento, desenvolvimento, comunicação interna, análise de dados e engajamento de colaboradores. Ou seja, por meio de um mesmo software para RH, o departamento consegue realizar várias etapas do processo de gestão de pessoas.

Assim, o sistema da Flash permite ter uma visão geral de todo o processo, o que ajuda a encontrar falhas e oportunidades. É o fim das informações espalhadas em várias planilhas de Excel.

Como o sistema da Flash People torna o seu RH mais estratégico

Com seus recursos de automação, além da integração de dados que normalmente são armazenados em softwares diferentes, fica mais fácil extrair insights, fazer análises e ter o área de recursos humanos atuando de maneira mais estratégica, assertiva e eficiente.

Recursos personalizados para suas necessidades

A nova plataforma reúne funções que contemplam a gestão de pessoas de ponta a ponta e pode ser personalizada de acordo com a identidade visual do cliente, além da possibilidade de adicionar quantos administradores forem necessários. Conheça as funcionalidades que já estão disponíveis no novo sistema da Flash:

Admissão Online

O processo de admissão dos candidatos pode ser feito digitalmente, o que facilita e melhora a experiência de onboarding no modelo híbrido ou remoto. Com dados e documentos concentrados em única plataforma, o processo se torna mais ágil e eficiente.

Treinamento para colaboradores

A Flash People permite treinar e acompanhar o desempenho de colaboradores com ações de treinamentos customizados. Os profissionais, por sua vez, têm acesso de maneira prática e intuitiva a materiais e vídeos disponibilizados pela empresa.

Engajamento de ponta a ponta

Nossa plataforma é uma aliada em um dos temas que mais desafia os departamentos de RH atualmente: o engajamento, que impacta em produtividade, satisfação e turnover. Com Flash People é possível realizar comunicações direcionadas aos profissionais, acompanhando em tempo real as suas interações no app.

Organograma

Com os dados integrados e centralizados na plataforma, o RH consegue personalizar o organograma, o que colabora para uma gestão mais eficiente das equipes.

People Analytics

Como a nossa plataforma integra todas as informações, fica mais fácil cruzar dados para extrair insights que ajudam na tomada de decisões. Em breve, teremos também relatórios com dados estratégicos da sua empresa e dos seus colaboradores, assim como informações relacionadas a retenção, engajamento e diversidade, entre outros, serão algumas das funcionalidades do nosso módulo de People Analytics.

Flash Expense: O que é?

Solução inédita no mercado, o Flash Expense é uma plataforma de gestão de despesas corporativas que integra em um único plástico despesas corporativas com benefícios pessoais, como alimentação, mobilidade, educação e saúde.

Oferecemos três tipos de planos de acordo com a necessidade da sua companhia. As opções atendem pequenas, médias e grandes empresas, possibilitando acesso a um sistema de gerenciamento de gastos intuitivo, seguro e integrado.

Recursos personalizados para todas as suas necessidades

A Flash Expense oferece soluções completas para seu departamento financeiro. Assim como todas as soluções da Flash, os planos se adequam às necessidades de diferentes empresas.

Veja as opções disponíveis:

Básico

Gratuito, é ideal para começar a organizar a gestão de despesas e reembolsos de forma simplificada. Oferece prestação de contas de cartões e reembolsos, aprovações automáticas, relatórios gerenciais e um cartão Flash Corporativo.

Gestão

Permite fazer a gestão dos processos e integrá-los com outros sistemas da companhia. Oferece o plano básico mais configurações de filiais, áreas e centros de custo, reembolso por quilometragem, leitura automática de recibos, integração (Omie) e viagens corporativas.

Controle

Permite acesso a uma solução completa e totalmente personalizada das despesas corporativas. Oferece o mesmo dos planos Básico e Gestão, além de políticas e fluxos de aprovações personalizadas, integração com ERPs, leitura automática de recibos ilimitada, adiantamentos, rateio de despesas e importação em massa.

Gerenciar gastos e reembolsos dos seus colaboradores

Com a gestão integrada de gastos corporativos, é possível extrair relatórios que ajudam o departamento financeiro a acompanhar gastos em tempo real, identificando onde é possível cortar custos.

Cartão corporativo

O sistema também permite acompanhar todas as despesas do cartão de crédito corporativo no momento em que forem lançadas. Assim, a empresa tem a certeza de que sua política está sendo aplicada corretamente, sem risco de golpes ou fraudes.

Três soluções que, juntas, podem revolucionar a gestão da sua empresa

Comece a revolução de sua empresa agora mesmo com as plataformas Flash Benefícios, Flash People e Flash Expense, produtos que se complementam na gestão de pessoas e prometem transformar o dia a dia dos profissionais de RH.

Leia também:

+ Flash é quinta startup mais promissora do país, segundo LinkedIn

+ Flash é empresa de benefícios mais lembrada pelos RHs

+ Flash chega ao horário nobre com ação na novela Pantanal

ENTRE EM CONTATO

Preencha o formulário e venha ser Flash

Agende uma demonstração e conheça o lado rosa da gestão de benefícios, pessoas e despesas.

Business

20 mil

empresas

Smile

1 milhão

usuários

Premium

5 bilhões

transicionados

Centralize sua gestão de benefícios, pessoas e despesas corporativas em um só lugar

icon-form

Descubra nossas soluções

Não enviaremos Spam ✌️