Descubra quais são os melhores benefícios para funcionários

Os benefícios corporativos são uma excelente forma de valorizar o trabalho dos colaboradores e mantê-los motivados. Em contrapartida, eles representam um investimento para as empresas, tendo em vista que benefícios atrativos captam e retêm talentos, contribuindo para o sucesso do negócio.

Grandes empresas reconhecem isso e já oferecem diversos benefícios para os seus colaboradores, de modo que, para não perder um deles ou um candidato para a concorrência, é fundamental não apenas oferecer benefícios, mas os melhores.

Atualmente, os benefícios flexíveis são os que mais atraem e retêm talentos, pois se adaptam melhor às necessidades de candidatos e colaboradores, já que proporcionam mais autonomia e liberdade para que eles gerenciem seus benefícios.

Há empresas de benefícios para funcionários, como a Flash, pioneira no desenvolvimento de soluções para a disponibilização de benefícios corporativos no Brasil, que auxiliam empresas ao oferecer um sistema de gestão de benefícios simples e intuitivo.

Caso você tenha se interessado pelo assunto, confira o post de hoje e saiba mais sobre benefícios flexíveis e os que mais atraem e retêm colaboradores.

O que são benefícios flexíveis?

Como o próprio nome sugere, os benefícios flexíveis garantem mais autonomia e liberdade na gestão de benefícios corporativos, visto que oportunizam a negociação e adaptação desses incentivos às reais necessidades dos colaboradores, oferecendo mais possibilidades do que um benefício comum.

Para implementar esse tipo de solução, geralmente as companhias contratam empresas especializadas que disponibilizam um sistema de gestão de benefícios e cartões corporativos para que os colaboradores façam uso dos incentivos a partir do saldo concedido pela empresa para esse fim.

Quais são os melhores benefícios para funcionários?

A seguir, confira os benefícios que mais atraem e retêm candidatos e colaboradores e, consequentemente, proporcionam mais produtividade e qualidade nas atividades desempenhadas na empresa.

Alimentação

De acordo com a última Pesquisa de Orçamento Familiar (POF) realizada pelo IBGE, referente ao período de 2017 a 2018, as despesas com alimentação configuraram como uma das que mais impactam o orçamento familiar.

Nesse sentido, um dos benefícios mais estimados pelos colaboradores são os relacionados à alimentação.

Saúde e bem-estar

Os benefícios corporativos relacionados aos cuidados com a saúde são decisivos na hora de aceitar ou não uma vaga de emprego, segundo estudo feito pelo Ibope Inteligência a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).

Além disso, o acesso facilitado a serviços de saúde e bem-estar de qualidade pode estimular os colaboradores a cuidarem melhor de si, diminuindo o absenteísmo causado por problemas de saúde.

Educação

Um dos melhores benefícios para colaboradores são os relacionados à educação, porque contribuem para o crescimento profissional e permitem que possam ser implementadas novas tecnologias ou expertises em sua empresa a partir da capacitação dos colaboradores.

Mobilidade

Conforme a POF, as despesas com transporte também são uma das que mais impactam a renda familiar, resultando na valorização de incentivos que ajudam com esses gastos por parte dos colaboradores.

Cultura

Dentre um dos melhores benefícios para colaboradores, há os que promovem o acesso à cultura, como pagamento de ingressos para cinemas, teatros e palestras e descontos em livrarias, por exemplo.

Esse tipo de incentivo é uma excelente maneira de unir o lazer à expansão do conhecimento, o que, dependendo do segmento de atuação da empresa, pode estimular até mesmo o surgimento de insights criativos para a empresa.

Auxílio Home Office

O regime de trabalho home office era uma realidade experienciada por poucas empresas antes da pandemia do novo coronavírus, a qual impulsionou o trabalho remoto pela necessidade de manter o distanciamento social. Com isso, novas demandas surgiram, como o Auxílio Home Office.

Mesmo com grande parte da população vacinada e a Covid-19 sob controle, uma pesquisa realizada pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e pela Fundação Instituto de Administração (FIA) aponta que 78% dos trabalhadores brasileiros desejam manter o home office após a pandemia, o que demanda investimento em incentivos para a organização de um escritório dentro de casa.

Atualmente, mais de 45% das empresas oferecem o Auxílio Home Office aos seus colaboradores. Disponibilizar esse tipo de benefício garante a retenção e atração de novos talentos, uma vez que tal auxílio não representa mais uma tendência, mas sim uma realidade consolidada nas empresas.

Flash: empresa de benefícios flexíveis para funcionários

Caso você tenha se interessado por essa modalidade, saiba que a Flash é a maior empresa de benefícios flexíveis do Brasil, já que é pioneira e experiente nesse mercado. 

A Flash é uma empresa de benefícios flexíveis para funcionários que tem uma plataforma intuitiva e prática, permitindo que os profissionais que atuam no setor de gestão de pessoas possam inserir e gerenciar os benefícios dos colaboradores de forma on-line e com baixo custo de operação.

Cadastre-se agora e tenha Flash na sua empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.