Competências mais procuradas pelo RH: o que são e como colocá-las no currículo? 

As competências e as habilidades são forças individuais de cada colaborador que contribuem para o seu sucesso profissional, desde os processos de seleção e recrutamento até a sua efetiva atuação dentro das empresas.

Enquanto as competências (como é o caso da liderança), o foco e a organização podem ser trabalhadas pelo indivíduo por meio de experiências e treinamentos, as habilidades (como as das áreas da matemática, tecnologia e saúde) são aprendidas por meio do esforço na busca pelo conhecimento.

O conhecimento e a aquisição de competências sempre serão fatores determinantes para o bom desenvolvimento da carreira profissional. Veja neste artigo quais são as principais competências mais procuradas pelo RH e como incluí-las no currículo!

É necessário se atualizar com frequência sobre competências mais procuradas pelo RH

O mercado de trabalho 

O mercado de trabalho é um ambiente competitivo que se atualiza conforme o mundo evolui. Com isso, é preciso cada vez mais se qualificar adequadamente para conseguir posições de destaque nas empresas e crescer como profissional.

Não apenas a tecnologia se transforma, mas as pessoas que tomam as decisões em relação a ela também devem se transformar. 

Em um mundo cada vez mais tomado pela Inteligência Artificial, uso de dados e outros tipos de tecnologia, é normal que as empresas esperem não somente um profissional com capacidade de liderança, mas sim um que também possua outras qualidades, como inovação, criatividade, trabalho em equipe e flexibilidade.

Sendo essas as habilidades esperadas, além das diversas competências solicitadas nas vagas de emprego, é preciso se manter constantemente atualizado para ter uma chance. Com um mercado tão competitivo, as empresas conseguem fazer seleções cada vez mais criteriosas e, por isso, qualificação nunca é demais.

Competências mais procuradas pelo RH: o que colocar no currículo? 

Veja quais são as principais competências que chamam a atenção do RH no momento de avaliar o seu currículo:

Inovação

Focar na inovação permite que a empresa cresça de acordo com as necessidades dos consumidores. Dessa forma, é válido que o candidato coloque no currículo que consegue se adaptar muito bem a uma cultura de inovação.

Criatividade

Ser criativo é uma necessidade para colaboradores de empresas dos mais variados nichos, como tecnologia, e marketing, por exemplo. No currículo, vale destacar a criatividade com foco em habilidades, como inventividade e facilidade para resolver problemas.

Trabalho em equipe

Independentemente da função, é muito provável que em algum momento o trabalho em equipe seja necessário dentro de um cargo, seja liderando ou se reportando. Conseguir se comunicar bem com os colegas e ser cooperativo são diferenciais no currículo.

Flexibilidade

Por fim, a flexibilidade para se adequar a diferentes situações e demandas é uma das competências mais procuradas pelo RH. As empresas querem talentos com uma boa capacidade de adaptação e, por outro lado, também devem oferecer mais flexibilidade para o colaborador no trabalho e no momento de usufruir dos benefícios.

Levando isso em consideração, a Flash oferece uma solução completa em benefícios flexíveis para as empresas. O RH escolhe os melhores benefícios, de acordo com a necessidade da equipe, e a Flash entrega um cartão físico com a bandeira Mastercard para que os colaboradores utilizem seus benefícios em milhões de estabelecimentos, com muito mais flexibilidade e liberdade.

Saiba mais sobre RH:
+ Processo Seletivo: qual é o melhor jeito de fazer?


Continue no site da Flash para saber mais sobre benefícios flexíveis!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.