Como empreender trabalhando em empregos tradicionais?

É possível realizar o sonho de empreender mesmo trabalhando em empregos tradicionais. Mas como empreender trabalhando? Isso pode ser feito nas horas vagas, com alguns projetos individuais ou até mesmo na empresa onde a pessoa está trabalhando, com ações práticas. 

Veja neste artigo se realmente vale a pena aprender como empreender, quais são as diferenças do empreendedorismo e do trabalho tradicional e as principais vantagens de abrir seu próprio negócio!

é possível empreender mesmo trabalhando, mas antes você deve se fazer algumas perguntas:

Vale a pena começar a empreender?

A resposta para essa pergunta sempre é essa: depende! Empreender é um sonho para muitas pessoas, mas nem todas estão preparadas para empreender da forma correta. É claro que se formos pensar em perspectivas de ganhos financeiros, nada supera a criação do próprio negócio.

No entanto, é preciso pensar em alguns pontos importantes antes de abrir uma empresa, como o capital necessário, às questões legais e tributárias de abertura, o trabalho exercido atualmente e os riscos do negócio. Caso essas questões sejam refletidas pelo futuro empreendedor, é bem possível que valha a pena começar a pensar em abrir uma empresa. 

Uma dica para ir treinando é começar a empreender nas horas vagas, com pequenos projetos, ou até mesmo com outras atividades, como empreender no próprio trabalho – ou seja, em um CNPJ que não é o do colaborador. Isso pode ser feito assumindo mais responsabilidades, pensando em soluções para os problemas da empresa, usando a criatividade para melhorar os resultados do negócio e assim por diante.

Empreendedorismo e empregos tradicionais 

Em um emprego tradicional, desde que ele seja formal, o profissional tem direito a receber uma remuneração justa, décimo terceiro salário, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), férias e outros benefícios

Em diversas empresas, ainda é possível receber benefícios flexíveis, que se adéquam às necessidades dos colaboradores. Empresas que adotam a solução da Flash, por exemplo, organizam os benefícios dos colaboradores em categorias como saúde, mobilidade, alimentação e bem-estar. 

Os profissionais, por sua vez, recebem um cartão Mastercard para usufruir dos benefícios em milhões de estabelecimentos. Eles ganham muito mais autonomia para escolher como e onde desejam utilizar os benefícios – respeitando as regras do PAT- fazendo com que seja uma grande vantagem ter um emprego tradicional.

Já no empreendedorismo, todos esses benefícios não são entregues ao dono do negócio, pelo contrário, ele é que deve oferecê-lo aos seus colaboradores. No entanto, existem outras vantagens para quem deseja entender mais sobre como empreender e posteriormente atuar dessa forma, como o ganho de liberdade, satisfação pessoal e a possibilidade de um bom retorno financeiro. 

Vantagens de empreender 

Existem diversas vantagens para quem começa a empreender. Aqui estão as principais:

Empreendedorismo traz mais liberdade

O empreendedorismo permite que se tenha horários flexíveis para trabalhar, sem precisar responder a um chefe ou ter que realizar um trabalho que não se identifica tanto. O profissional fica livre para fazer as próprias escolhas e, caso elas sejam acertadas, tende a receber excelentes recompensas pelos resultados.

Satisfação pessoal

Ao abrir uma empresa, o indivíduo normalmente opta por fazer algo que traz facilidade para si, que consegue performar bem e, especialmente, que realmente gosta de fazer. Com isso, é muito mais fácil se envolver no negócio com o coração e terminar os dias mais exaustivos e desafiantes, com um sorriso no rosto e sentimento de missão cumprida.

Retorno financeiro

Por fim, outra vantagem de empreender é não haver limites para o retorno financeiro. Muitos empreendedores começam com bem pouco dinheiro e conquistam verdadeiros impérios em poucos anos. Com essa perspectiva ilimitada de crescimento, o empreendedor pode gostar ainda mais de trabalhar no próprio negócio.
Se gostou do conteúdo, continue navegando pelo site da Flash para saber mais sobre os benefícios flexíveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.