Como auxiliar os colaboradores a fazerem escolhas no pós-pandemia?


O pós-pandemia fez com que as formas de trabalho mudassem drasticamente, assim como as necessidades dos colaboradores. Os profissionais que antes estavam acostumados com um modelo engessado de trabalho e recebimento de benefícios agora demandam soluções mais autônomas para tomarem suas próprias decisões. Entenda como como auxiliar os colaboradores no pós pandemia.

A liberdade e a flexibilidade nas empresas são aspectos que proporcionam mais autonomia para que os colaboradores decidam o que é melhor para o seu trabalho. Isso significa que, em uma empresa que foca nessas duas palavras, é possível que os profissionais tenham jornadas mais flexíveis, priorização de entregas ao invés de horas trabalhadas e dress code mais diversificado, por exemplo.

Todas essas ações trazem resultados interessantes para o negócio, desde que sejam bem-aplicadas. No entanto, caso a empresa ainda atue com modelos em que não existam muitas possibilidades de flexibilidade ou já adote um modelo mais autônomo de trabalho, existe outra opção muito interessante: os benefícios flexíveis.

Veja neste artigo como ajudar os seus colaboradores a tomarem as melhores decisões com liberdade e flexibilidade!

Como auxiliar os colaboradores com liberdade e flexibilidade

A pandemia limitou o encontro com a família, com os amigos e a ida ao trabalho, mas, ao mesmo tempo, fez com que uma nova cultura de liberdade e flexibilidade surgisse no mundo. O trabalho remoto, os pedidos de comida por delivery e o crescimento do e-commerce são apenas alguns exemplos de como essa cultura ganhou relevância.

Para se alinhar a esse movimento, muitas empresas optam pelo modelo de benefícios flexíveis. A Flash Benefícios, por exemplo, oferece uma solução completa com um cartão Mastercard para que os colaboradores das empresas possam usufruir de seus benefícios com flexibilidade e autonomia em milhões de estabelecimentos. 

como auxiliar os colaboradores a fazerem escolha no pós-pandemia?

Por que adotar esses benefícios na empresa? 

Ainda que a ideia de aumentar a autonomia dos profissionais pareça muito inovadora e disruptiva, é preciso entender que o mundo mudou e as empresas precisam acompanhar essas mudanças para não perderem seu espaço no mercado e seus colaboradores talentosos.

Dessa forma, se antes era entregue ao colaborador R$ 300,00 em vale-alimentação com alguns tickets para que ele almoçasse em um restaurante que aceitasse o vale, por exemplo, hoje isso não contempla as necessidades de todos os profissionais. Com o trabalho remoto, uma grande parte pode preferir fazer compras no supermercado para cozinhar em casa ou pedir um delivery.

Vantagens

O grande diferencial de adotar um modelo flexível de benefícios é que não é preciso se limitar ao uso de vales para alimentação e transporte, como ainda é feito por algumas empresas. Com a ajuda de soluções como a da Flash, o setor de Recursos Humanos (RH) escolhe algumas categorias de benefícios e os colaboradores os utilizam com muito mais liberdade em apenas um cartão.

Para se alimentar, o colaborador pode fazer suas compras em diversos estabelecimentos do gênero alimentício ou até pedir um delivery por aplicativo. Já para se locomover, é possível colocar gasolina no automóvel, chamar um motorista de aplicativo ou até carregar o bilhete de transporte. Tudo é feito com flexibilidade e liberdade!

Dessa forma, as principais vantagens de adotar esse sistema são:

  • Adequação às necessidades dos colaboradores;
  • Atração e retenção de talentos;
  • Redução do turnover e absenteísmo;
  • Aumento da motivação da equipe.

Como auxiliar os colaboradores da empresa a fazerem suas escolhas 

Para ajudar os colaboradores a fazerem suas escolhas, especialmente no que tange aos benefícios flexíveis, é importante contar com uma ajuda especializada e que forneça segurança jurídica para a empresa.

A Flash, por exemplo, conta com diversas categorias em benefícios e parceiros variados em seu app, o que aumenta o leque de opções para que os colaboradores possam usufruir de seus benefícios com liberdade e autonomia.

Além disso, com a solução da Flash, os profissionais recebem um cartão Mastercard. Com ele, é muito mais fácil escolher como e onde utilizar os benefícios oferecidos pela empresa, já que milhões de estabelecimentos aceitam essa bandeira.

Se quiser saber mais sobre o assunto, continue no site e conheça a solução da Flash em benefícios flexíveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.