A importância das ações de employer branding para a empresa

O employer branding vem sendo cada vez mais uma prioridade para as empresas que desejam contratar e reter talentos. Para utilizar esse conceito, a maior aposta são os benefícios corporativos – em especial, os benefícios flexíveis.

Veja, neste post, como os benefícios flexíveis podem ajudar no employer branding da sua empresa!

O que é employer branding e a sua importância?

Employer branding pode ser conceituado como o grupo de estratégias utilizadas pelas empresas para que as pessoas a entendam com um bom lugar para trabalhar. Algumas empresas que apostam muito nesse conceito são o Google, Santander, Netshoes, Netflix e Roche, por exemplo.

A grande importância de incluir o employer branding no dia a dia das empresas é a grande competitividade do mercado em busca de talentos. Como esses profissionais se destacam dos demais, eles demandam que as empresas ofereçam bons salários, tratamento humanizado, desafios interessantes, benefícios e muito mais!

As empresas que conseguem sustentar esses pilares são consideradas ótimos lugares para trabalhar, e isso traz diversas reverberações. Os clientes gostam mais da organização, os colaboradores se sentem melhor ao exercerem suas funções e a atração e retenção de talentos é muito favorecida.

Papel dos benefícios corporativos no employer branding

Os benefícios corporativos são oferecidos aos colaboradores da empresa como forma de incentivo à produtividade, satisfação e engajamento. Na maioria dos casos, eles não são obrigatórios por lei, o que faz as empresas que os oferecem se destacarem no mercado.

Organizações que contam com bons pacotes de benefícios – em especial, os flexíveis – certamente estão direta ou indiretamente executando uma estratégia de employer branding. 

Essas empresas conseguem deixar os colaboradores mais felizes e satisfeitos, além de fortalecer seu vínculo com eles e demonstrar ao mercado que se importam com as suas necessidades.

Diversos benefícios se destacam e podem favorecer o employer branding. Os benefícios de alimentação, transporte e saúde já são conhecidos pelos colaboradores, mas ainda são ótimas opções. 

Já outras modalidades, como entretenimento, educação e Auxílio Home Office, agradam ainda mais, especialmente quando são combinadas com os benefícios mais tradicionais. 

Para oferecer os benefícios citados e muitos outros – e melhorar ainda mais o employer branding –, é possível contar com uma empresa especializada em benefícios flexíveis! 

O cartão com a bandeira Mastercard da Flash Benefícios, por exemplo, oferece diversas opções de benefícios flexíveis para os colaboradores, além de um sistema completo para o setor de Recursos Humanos gerenciá-los. 

Alguns casos de sucesso

Veja alguns casos de empresas que aplicam o employer branding com sucesso e saiba quais benefícios são oferecidos para isso:

Netflix

A Netflix é uma das empresas que foca muito no employer branding. Para fazer isso, a sua maior estratégia é oferecer um amplo e satisfatório pacote de benefícios. 

O pacote inclui benefícios como plano de saúde, previdência privada, licença maternidade e paternidade estendidas para um ano de duração e muitos outros.

Google

O Google, por sua vez, é a primeira empresa que vem à mente quando falamos em employer branding. Ela possui uma cultura de inovação e criatividade, além de oferecer benefícios incríveis para melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores. 

O pacote completo inclui refeições gratuitas, uso de equipamentos e recursos que ainda não foram lançados oficialmente, possibilidade de fazer academia no trabalho e até mesmo transporte grátis com Wi-Fi.

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