O employer branding vem sendo cada vez mais uma prioridade para as empresas que desejam contratar e reter talentos. Para utilizar esse conceito, a maior aposta são os benefícios corporativos – em especial, os benefícios flexíveis.
Veja, neste post, como os benefícios flexíveis podem ajudar no employer branding da sua empresa!
Employer branding pode ser conceituado como o grupo de estratégias utilizadas pelas empresas para que as pessoas a entendam com um bom lugar para trabalhar. Algumas empresas que apostam muito nesse conceito são o Google, Santander, Netshoes, Netflix e Roche, por exemplo.
A grande importância de incluir o employer branding no dia a dia das empresas é a grande competitividade do mercado em busca de talentos. Como esses profissionais se destacam dos demais, eles demandam que as empresas ofereçam bons salários, tratamento humanizado, desafios interessantes, benefícios e muito mais!
As empresas que conseguem sustentar esses pilares são consideradas ótimos lugares para trabalhar, e isso traz diversas reverberações. Os clientes gostam mais da organização, os colaboradores se sentem melhor ao exercerem suas funções e a atração e retenção de talentos é muito favorecida.
Os benefícios corporativos são oferecidos aos colaboradores da empresa como forma de incentivo à produtividade, satisfação e engajamento. Na maioria dos casos, eles não são obrigatórios por lei, o que faz as empresas que os oferecem se destacarem no mercado.
Organizações que contam com bons pacotes de benefícios – em especial, os flexíveis – certamente estão direta ou indiretamente executando uma estratégia de employer branding.
Essas empresas conseguem deixar os colaboradores mais felizes e satisfeitos, além de fortalecer seu vínculo com eles e demonstrar ao mercado que se importam com as suas necessidades.
Diversos benefícios se destacam e podem favorecer o employer branding. Os benefícios de alimentação, transporte e saúde já são conhecidos pelos colaboradores, mas ainda são ótimas opções.
Já outras modalidades, como entretenimento, educação e Auxílio Home Office, agradam ainda mais, especialmente quando são combinadas com os benefícios mais tradicionais.
Para oferecer os benefícios citados e muitos outros – e melhorar ainda mais o employer branding –, é possível contar com uma empresa especializada em benefícios flexíveis!
O cartão com a bandeira Mastercard da Flash Benefícios, por exemplo, oferece diversas opções de benefícios flexíveis para os colaboradores, além de um sistema completo para o setor de Recursos Humanos gerenciá-los.
Veja alguns casos de empresas que aplicam o employer branding com sucesso e saiba quais benefícios são oferecidos para isso:
A Netflix é uma das empresas que foca muito no employer branding. Para fazer isso, a sua maior estratégia é oferecer um amplo e satisfatório pacote de benefícios.
O pacote inclui benefícios como plano de saúde, previdência privada, licença maternidade e paternidade estendidas para um ano de duração e muitos outros.
O Google, por sua vez, é a primeira empresa que vem à mente quando falamos em employer branding. Ela possui uma cultura de inovação e criatividade, além de oferecer benefícios incríveis para melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores.
O pacote completo inclui refeições gratuitas, uso de equipamentos e recursos que ainda não foram lançados oficialmente, possibilidade de fazer academia no trabalho e até mesmo transporte grátis com Wi-Fi.
Gostou de saber mais sobre o employer branding?
Se gostou do conteúdo, continue no site da Flash para saber mais sobre as nossas soluções flexíveis!